Até o fim da vida, o duque de Edimburgo sempre demonstrou o seu amor por cavalos e pelas atividades equestres, tais como polo e as corridas de carruagem. Apesar de ter também um grande fascínio pela escrita, por aviões e por automóveis, o que mais caracterizou este homem tão acarinhado pelo público foi a paixão pelos seus cavalos e carruagens.
Após a morte do duque, muitos se questionaram sobre quem herdaria a parte da herança com mais valor sentimental para o Príncipe: a sua carruagem e os cavalos.
A imprensa internacional revelou recentemente quem terá esta sorte de receber a preciosa herança de Philip: a sua neta Louise Windsor, filha do príncipe Eduardo e de Sofia.
Louise, de 17 anos, aprendeu a conduzir carruagens com o avô e partilhava com este a mesma paixão pela atrelagem, modalidade na qual compete e tem obtido resultados com distinção.
Louise irá receber a carruagem em alumínio e aço verde escura que é transportada pelos cavalos Balmoral Nevis e Notlaw Storm, que estiveram presentes no funeral e levaram o caixão de Philip.