Revolução no mundo dos estereótipos de medidas na moda.
Numa altura em que se exige o direito à diferença e a indústria da moda internacional começa a estar recetiva à diversidade de corpos e medidas,
Fátima Lopes apresenta pela primeira vez em Portugal, uma manequim CURVY.
Inspirada pela sua natureza profunda, a do seu signo astrológico “Peixes”, criou uma estética original que combina elegância, sensibilidade e sensualidade.
A Mulher peixes é intuitiva, extremamente criativa e sedutora, e assim, a criadora imaginou uma coleção hipnótica e sensual, embalada por cores e formas cativantes e cintilantes, subtilmente refinadas e reminiscentes da magia do mundo aquático.
Escamas de peixe em pailletes, bolhas de água em padrões de seda, ondas do mar em mousselines de seda drapeadas e entrelaçadas ou em variações de rendas recortadas e preciosas. A coleção pretende valorizar o corpo feminino, desde os triquinis aos vestidos de noite ultra sofisticados, passando pelos Tailheurs e uma grande diversidade de vestidos. As linhas são femininas, poéticas e misteriosas, num jogo gráfico e geométrico de modernidade.
As misturas de materiais são uma constante, entre padrões em viscoses, sedas com rendas, opaco e transparências subtis, embalados pela harmonia e romance das cores de jade, limão, rosas, vermelhos, azuis, nude, branco e preto.